BRASÍLIA NA DISPUTA PARA SEDIAR CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS

Brasília foi exibida no Conselho Federal, na manhã desta terça-feira (27/7), como candidata à capital da advocacia brasileira em 2011. A campanha faz parte da disputa da cidade para sediar a XXI Conferência Nacional dos Advogados. Os esforços da seccional, em parceria com a Convention e Visitors Bureau, emocionaram pela atitude e inovação.

Um vídeo apresentou o apoio de autoridades e mostrou a arquitetura, a cultura e a infraestrutura de Brasília à diretoria do Conselho Federal para motivar a escolha da cidade como sede da Conferência. Os diretores nacionais foram surpreendidos por pronunciamentos direcionados a cada um deles. O governador Rogério Rosso falou diretamente ao presidente da OAB, Ophir Cavalcante, dizendo-lhe que Brasília está de braços abertos para receber o evento e que não serão medidos esforços para que isso aconteça.

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, apresentou Brasília como “ótima ideia” para sediar a Conferência no ano em que a capital completa 51 anos. Entre os atrativos mostrados no vídeo ressaltou a arquitetura de Oscar Niemeyer e a genialidade de Lúcio Costa. Caputo destacou que o brasiliense vive em meio a uma obra de arte exposta a céu aberto.

Para finalizar, o filme “Brasília Magical Journed – Uma homenagem aos 50 anos de Brasília” mostrou a história da cidade por meio do rock. A capital Federal é também considerada a capital nacional do rock. Entre os músicos estava o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso.

Se Brasília for eleita, será a primeira vez na história que receberá a Conferência dos Advogados. “O objetivo de nossa candidatura é auxiliar a presidência e todo o Conselho Federal para que cumpra o que os advogados brasileiros esperam”, afirmou Caputo ao encerrar sua exposição. “Nós e as autoridades que estiveram no vídeo de tudo faremos para realizar a melhor e maior Conferência da história da OAB”. O Presidente Caputo reiterou, por fim, que se Brasília ganhar, haverá muitas surpresas ligadas às características da cidade.

Participaram do vídeo e prestaram total apoio ao evento, além do governador da cidade e do presidente da OAB/DF; o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wilson Lima; o secretário de turismo, Delfim da Costa Almeida; e o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Geraldo Martins Ferreira.