ESA EM DESTAQUE NO DIA DO ADVOGADO

A inauguração das novas dependências da Escola Superior de Advocacia abriu as portas para uma nova ESA. Na quarta-feira (11/8), Dia do Advogado, o diretor Marcus Palomo apresentou aos advogados fotos antigas e atuais que retratam as mudanças estruturais.“É uma noite para ficar na história da Ordem dos Advogados de Brasília. É possível perceber, em tão pouco tempo, a evolução de toda a Casa a partir desta gestão. Não são apenas instalações, mas novos rumos que a ESA começa a implementar. Isso é consequência de uma diretoria que acredita na qualificação e na formação profissional como ferramenta imprescindível à valorização da profissão de advogado”, declarou Palomo.

Um dos destaques da noite foi o lançamento do novo portal,o www.esadf.oabdf.org.br, que oferece vários conteúdos e cursos a distância em parceria com entidades que atuam no segmento como Wpós e Instituto AVM. Os cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e formação a distância vão expandir o ensino da ESA, alcançando o profissional de direito em qualquer lugar, do seu escritório a mais longínqua subseção. A maior novidade é o curso de formação gratuito para o exercício da advocacia a distância para advogados recém-aprovados no Exame de Ordem. “Este curso tem como finalidade desenvolver habilidades e competências indispensáveis para o advogado exercer com plenitude o seu ministério”, revelou Palomo.

A palestra ministrada por Otávio Luiz Rodrigues Júnior, pós-doutorando em Direito Constitucional e assessor de ministro do STJ, fechou a Semana da ESA. Com o tema “Aspectos Controvertidos da Revisão Contratual no Direito Civil e no Direito do Consumidor”, o palestrante falou das principais teorias que envolvem a questão da revisão contratual e discorreu sobre como ela deve ser aplicada. Finalizou dizendo que a grande discussão em torno da revisão contratual é baseada na incapacidade do homem de prever tudo e na limitação de fazer cálculos sobre acontecimentos futuros.