SEMINÁRIO SOBRE INCLUSÃO EDUCACIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Brasília, 04/10/2010 – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF se reuniu, na quinta-feira (30/9), para programar o seminário “O papel das instituições educacionais especializadas para a promoção da inclusão educacional”, a ser realizado no dia 10 de novembro. O objetivo é estabelecer diálogo entre as secretarias de educação, saúde, assistência social e trabalho para discutir e definir ações políticas conjuntas, garantindo os direitos da pessoa com deficiência por meio de atendimento em centros especializados de convivência social.

“Somos uma comissão que visa aproximar os advogados do Distrito Federal da comunidade mais especial, ou seja, das pessoas que têm deficiência. Faremos um grande seminário com especialistas de ponta, que virão discutir os temas de acessibilidade dentro da casa maior da democracia, que é a OAB/DF”, afirmou o presidente da Comissão, Yure Gagarin.

O seminário contará com a participação do grupo de alunos do Centro de Ensino Especial nº 01 de Brasília, que fará uma apresentação artística. Serão convidados professores e gestores das redes pública e privada, pais e profissionais que atuam na causa da pessoa com deficiência. O evento é uma parceria com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODDEDE/DF), da Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência (Corde) e da Rádio Redentor.

Thayanne Braga