OAB/DF PROMOVE PALESTRA SOBRE PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS

Brasília – 28/10/10 – Para dar continuidade ao Ciclo de Palestras da OAB/DF, o ex-procurador geral da República, Inocêncio Mártires Coelho, abordou na quarta-feira (27/10) o tema “Princípios Constitucionais”. Enfatizou que as constituições modernas são fundamentalmente de princípios, “são abertas a interpretações atualizadoras, permitem atualizações. Com isso se mantêm vivas, não sendo necessário fazer reformas, reformas e reformas”.

Além do diretor da ESA, Marcus Palomo, participaram do encontro o conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, Igor Carneiro; o membro da Comissão do Advogado Iniciante, Benício Ferraz Zinato; o ouvidor da OAB/DF, Marcelo França, e a conselheira Josefina Serra dos Santos, que em discurso admitiu ter aprendido ainda mais sobre o tema. “A maioria dos advogados não sabe aplicar os princípios constitucionais; procura ter conhecimento só quando surge um caso concreto. Por isso, essa palestra é fundamental, não só para advogados iniciantes, mas para todos”.

A estudante do primeiro semestre de direito, Bruna Ribeiro de Sousa, disse que convidou toda a turma para participar do encontro. No total, reuniram-se 147 advogados, estudantes de direito e profissionais da área. O técnico judiciário Geovanne Durval Brito elogiou o evento: “Realmente, o Dr. Inocêncio abordou muito bem esse tema, que é essencial para o dia-a-dia, na aplicação do ordenamento jurídico”.

Ao final, foram sorteados descontos no curso a distância da ESA, um livro jurídico, brindes e descontos em bolsas de estudo de pós-graduação da ATAME. Também foram conferidos certificados de 4 horas aula aos participantes.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF