CONFRATERNIZAÇÃO EM PLANALTINA COMEMORA INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

Brasília, 13/12/2010 – Mais de 100 advogados se reuniram em Planaltina, em almoço realizado na Loja Maçônica Sete de Setembro, no sábado (11/12). A confraternização de fim de ano reuniu advogados da Subseção e de todo o DF. O secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, representou o presidente Francisco Caputo e a diretoria da Seccional.

Na ocasião, o presidente Marcelo Oliveira de Almeida destacou as ações sociais que a Subseção realizou no ano de 2010, como a arrecadação de brinquedos para instituições que trabalham com crianças carentes e a distribuição de panfletos informativos sobre prevenção à dengue.

“A Ordem tem seu trabalho junto à classe dos advogados, mas é preciso também conquistar o respeito da sociedade, e é o que buscamos com estas ações”, afirmou.

Lincoln de Oliveira agradeceu à diretoria da OAB de Planaltina pelo empenho em unir a classe em torno de objetivos comuns e promover a integração da Ordem com a comunidade. “O advogado no Fórum não representa só o seu cliente, mas toda uma ideia de defesa da democracia e da cidadania, e aqui nós conseguimos plantar essa ideia, com a ajuda de todos”.

José Lapa da Rocha, presidente de honra da Subseção, compareceu ao evento e externou seus votos de feliz Natal e próspero ano novo aos presentes. Em 34 anos de militância na advocacia, tornou-se um dos profissionais mais respeitados de Planaltina. Em 1991, foi designado representante da OAB perante o Fórum e a comunidade local e teve participação decisiva para o nascimento da Subseção, em 1998.

Dr. Lapa ressaltou sua aprovação à atual gestão da Ordem na satélite. “Reconheço o trabalho feito pelo presidente Marcelo como relevante não só para a advocacia como também para a defesa da comunidade. Tenho certeza de que no ano que se aproxima ele continuará promovendo realizações e conquistando mais apoio”.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF