CAPUTO TRABALHA POR UMA NOVA SEDE PARA A OAB/DF

Brasília, 06/01/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e o vice-presidente da Comissão de Defesa da Ordem Urbanística, Martinho Gallo, reuniram-se nesta quarta-feira (05/01) no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com o secretário adjunto do Patrimônio da União, Jorge Arzabe. Caputo apresentou a necessidade da construção de uma nova sede para a Seccional. “A atual não consegue atender à enorme demanda gerada pelos trabalhos que estamos desenvolvendo, com relação à Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), à Escola Superior de Advocacia (ESA) e ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED)”.

O presidente também apontou a situação do clube da OAB/DF: “É limitado e não atende a todas as necessidades de lazer do advogado”. Segundo ele, “viemos para formalizar o nosso processo e ver se a gente consegue dar uma notícia boa para os advogados do Distrito Federal, no sentido de que o seu patrimônio será melhorado para se adequar às novas necessidades da advocacia”.

Gallo levou alguns resultados de reuniões feitas anteriormente com a Terracap e apresentou possibilidades de terrenos. Para ele, o prédio da OAB/DF necessita de uma série de reformas. “Isso gera altos custos. É muito mais fácil a gente tentar construir um prédio”. Ressaltou também que a Terracap tem ajudado e a Secretaria do Patrimônio da União tem oferecido alternativas. “Depois encontraremos um jeito de retribuir com trabalho”, brincou.

O próximo passo da negociação é oficializar o pedido de um novo prédio, com o esboço das necessidades da OAB/DF, como número de funcionários, as atividades desenvolvidas pela FAJ, ESA e TED e a demanda do clube.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF