OAB/DF SEGUE COM REFORMAS NO EDIFÍCIO-SEDE

Brasília 20/01/2011 – O edifício-sede da OAB/DF terá o terceiro andar totalmente reformado. O projeto se iniciará em fevereiro. Segundo o diretor da Secretaria Administrativa, Rubens Murga, o terceiro andar é a sala de visitas da Seccional. “Recebemos estudantes de direito, estagiários e advogados; por isso, vamos melhorar o atendimento. É uma obra de adequação e modernização”.

De acordo com o arquiteto do projeto, Silvio Zuppa, o terceiro andar apresenta falhas na estrutura, como instalações antigas e má sinalização. Explicou que a princípio os funcionários do terceiro andar descerão para o segundo. “Vai ser um pouco tumultuado, mas depois da tempestade vem a bonança”, brincou.

O novo espaço contará com materiais modernos e passará a ter quatro guichês para facilitar a prestação de serviços. Outra novidade será a sala de reuniões, que atenderá advogados e conselheiros. Será instalado um painel com uma televisão de 42 polegadas que apresentará a senha de chamada e informes institucionais. Placas sinalizadas fazem parte do projeto: “A pessoa poderá visualizar o departamento que deseja, sem precisar perguntar para algum funcionário”, ressaltou o arquiteto.

Os banheiros serão reformados de acordo com os preceitos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Com esse novo espaço, os funcionários trabalharão muito mais satisfeitos”, garantiu Zuppa.