CAMPANHA RECEBE 5 MIL COPOS DE ÁGUA PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Brasília, 21/01/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal, recebeu, nesta sexta-feira (21/01), 5 mil copos de água potável da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A doação ajudará as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro. “É obrigação nossa ser solidário em qualquer problema e em qualquer lugar do Brasil. Essa é a função institucional da OAB. Em nome da diretoria, dos conselheiros e de todos advogados do DF, agradecemos à Caesb pela iniciativa”, ressaltou o presidente em exercício Emens Pereira.

O diretor tesoureiro da OAB/DF, Raul Freitas Pires de Saboia, contou que foi expedido um ofício ao presidente da Caesb, Célio Biavatti, “que prontamente se sentiu sensibilizado pela causa e resolveu atender o pedido. Espero que possamos atingir um número maior de doadores para os necessitados do Rio de Janeiro”. Segundo Eloísio de Oliveira Antunes, gestor de eventos da Caesb, “é extremamente comovente participar de uma campanha dessa, porque, acima de tudo, somos irmãos. Estamos sempre à disposição”.

Segundo o secretário-geral da OAB/DF, Lincoln de Oliveira, os advogados do DF estão contribuindo. “Hoje, já teve um advogado, inscrito na Ordem, mas que não advoga, que se sensibilizou e trouxe um carro cheio de doações”. Lincoln relatou que tem ligado para amigos, clientes e autoridades para convidar a participarem da campanha. “Isso é muito importante. Espero que tenhamos uma arrecadação bastante significativa. Não vamos medir esforços, vamos mobilizar para fazer a nossa parte”, concluiu.

Todo material doado será entregue à Cruz Vermelha Brasileira – Filial de Brasília, que fará a remessa aos locais atingidos pela tragédia. Os itens a serem recebidos pela OAB/DF são os de higiene pessoal, limpeza, água potável e alimentos não perecíveis.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF