OAB/DF promove integração entre suas comissões

Brasília, 12/07/2011 – A OAB/DF realizou uma reunião com os presidentes dos grupos de trabalho da Casa. O objetivo principal do encontro foi o de aumentar a integração entre as comissões e a atuação junto às faculdades de Direito do DF. Segundo o vice-presidente da Ordem, Emens Pereira, essa foi a primeira de várias reuniões que ainda acontecerão.

“É importante aprimorar o sistema de comunicação entre as comissões. Precisamos aumentar a nossa integração, tendo em vista que algumas atribuições se confundem. É nossa preocupação promover essas reuniões, visando também integrar esta Casa com os futuros advogados”, frisou o vice-presidente.

Durante a reunião foram expostas várias propostas para o aperfeiçoamento do trabalho dentro e fora da OAB/DF. Foram criados três grupos de atuação junto às faculdades, que irão proferir palestras para os alunos. O primeiro grupo, na visão de Emens, é o mais importante no trabalho com as instituições de ensino. “Esse grupo é composto pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Comissão de Prerrogativas, Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Comissão de Seleção, Tribunal de Ética e Disciplina e a Comissão de Estudante e Acadêmicos, eles trabalham diretamente com os interesses do público que estamos buscando”.

O segundo grupo é formado pela Comissão de Assuntos Regulatórios, Comissão de Defesa da Concorrência, Comissão de Mediação e Arbitragem e Comissão da Advocacia Pública e do Advogado Empregado. Integram o terceiro grupo a Comissão Extraordinária de Apoio à Liberdade Sexual, Comissão de Bioétia, Biotecnologia e Biodireito, Comissão de Direito Ambiental, Comissão de Direito do Consumidor, Comissão de Direito Desportivo, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Comissão de Direito Social.

Os grupos foram divididos de acordo com a atuação de cada comissão. Durante as palestras serão expostos o trabalho realizado na OAB/DF e a importância para a sociedade. O próximo encontro está marcado para o dia 14 de julho.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF