Conselho Pleno votará lista sêxtupla em fevereiro

Brasília, 11/12/2011 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), convocou sessão do Conselho Pleno para 2 de fevereiro de 2012, quando deverá ser votada a lista sêxtupla para o preenchimento

da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) destinada ao quinto constitucional da advocacia.

A escolha estava prevista para este final de ano, mas foi adiada em decorrência de três recursos e dois pedidos de impugnação de candidatos inscritos para concorrer à vaga. “Não conseguimos votar a lista este ano, como era o nosso desejo, para não atropelar os procedimentos e respeitar os prazos que o nosso Estatuto determina. Com isso, afastamos o risco de sofrer qualquer argüição judicial sobre nossa conduta”, considerou Caputo. Informou ainda que o TRF da 1ª Região já deferiu liminar a um candidato, exatamente porque a administração anterior da OAB/DF não respeitou o que determina o Estatuto e o Provimento do Conselho Federal que regulam a matéria.

Para concorrer à lista sêxtupla foram inscritos 21 advogados. Destes, o Conselho Pleno deferiu apenas 16 nomes. Depois de aprovada, a lista será encaminhada ao TJDFT. Este selecionará três nomes e encaminhará à Presidência da República, órgão responsável pela indicação do futuro desembargador.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF