Caputo prestigia posse de nova ministra do Supremo

Brasília, 19/12/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, prestigiou a cerimônia de posse da ministra Rosa Maria Weber, no Supremo Tribunal Federal, na manhã desta segunda-feira (19/12). Weber assumiu a vaga deixada por Ellen Gracie, aposentada em agosto. Ela é a terceira mulher a integrar a Suprema Corte e completa o quórum de 11 ministros.

Caputo ressaltou a vasta experiência da empossada, que conta 35 anos na magistratura, qualificando-a como julgadora íntegra e de visão humanista. “Sua missão no Supremo Tribunal será desempenhada com o mesmo brilho dos cargos que ocupou anteriormente no Judiciário.

Rosa Maria Weber Candiota da Rosa nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ingressou na magistratura trabalhista em 1976 e foi promovida por merecimento em agosto de 1991 ao cargo de juíza togada do TRT da 4ª Região. Foi presidente daquela corte no biênio 2001-2003, após ter sido vice-corregedora e corregedora regional. Lecionou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), no curso de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1989 e 1990, nas disciplinas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Tomou posse no cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho em 21 de fevereiro de 2006.

Reportagem – Demétrius Crispim Ferreira

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF