ESA oferece curso de pós-graduação em Advocacia Pública

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/DF, em parceria com o Grupo Atame, abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Advocacia Pública. “O objetivo é contribuir na qualificação e no aperfeiçoamento profissional dos advogados públicos que atuam no DF”, ressaltou o diretor da ESA, Marcus Palomo. “Não tenho dúvida de que será um curso diferenciado e que marcará a história do ensinamento jurídico no DF, especialmente pelo corpo docente que conta com renomados juristas respeitados pelos advogados públicos”.

O curso terá início no dia 5 de agosto e será coordenado pelo conselheiro e presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/DF, Rommel Macedo, para quem a Advocacia Pública envolve as atividades de representação judicial e extrajudicial dos entes com personalidade jurídica de direito público, bem como a prestação de consultoria e assessoramento jurídico aos diversos órgãos integrantes da Administração Pública Direta e Indireta, nas diversas esferas da Federação.

“O público-alvo são os milhares de advogados públicos que atuam no DF, dos quais é possível citar advogados da União, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Banco Central do Brasil, procuradores do DF e federais. Trata-se, portanto, de um projeto inovador, voltado à capacitação de profissionais dotados de alto grau de qualificação, responsáveis pela defesa do interesse público em distintas esferas”, afirmou Macedo.

Para se inscrever (clique aqui). Os advogados com até cinco anos de inscrição na Seccional terão 30% de desconto. As vagas são limitadas. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde. Os participantes receberão certificado de 360 horas aula concedido pela Universidade Cândido Mendes e a Atame Pós-Graduação.

Demais informações pelos telefones: 3035-7292 e 3035-7287 ou enviar email para [email protected].

Reportagem: Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF