OAB/DF participa de Colação de Grau de Direito da Upis

Brasília, 14/03/2013 – O conselheiro seccional Fernando Martins de Freitas representou o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, na solenidade de Colação de Grau de Direito dos alunos da Upis – Faculdades Integradas, na noite de quarta-feira (13/03). O conselheiro falou sobre a nova fase que os aguarda e os incentivou ao exercício da advocacia.

“Vocês encontrão pela frente um vasto horizonte de oportunidades, entre elas, aquela que entendo ser a mais valiosa de todas, a advocacia. Pois através do advogado o jurisdicionado consegue exigir do Estado a garantia de seus direitos. A relevante função do advogado se apresenta em seu múnus publico confiado a particulares regularmente credenciados e fiscalizados pela Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.

Fernando falou ainda sobre o compromisso da Seccional com os novos advogados. “Buscando garantir o livre exercício deste mister ímpar os senhores terão o apoio incondicional da OAB/DF. Para isso, visando acolher seus novos membros, está disponível a todos os causídicos o escritório modelo, no qual os jovens advogados receberão orientações sobre formação de sociedades, recolhimento de encargos e atuação no dia-a-dia forense. E, ainda, vocês poderão contar com a Escola Superior da Advocacia e com a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante que estará sempre a disposição dos novos membros de nossa Casa”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF