Seccional presta homenagem aos professores

Nesta segunda-feira, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. A Seccional parabeniza todos os docentes, especialmente os de Direito, que dedicam suas vidas a educar e transmitir conhecimento. “O professor é aquele profissional que contribui decisivamente para a formação de todos: advogados, médicos, engenheiros, etc. Desde os primeiros anos de nossas vidas, ele se faz presente em grande parte de nossos momentos. Manifesto aqui meu mais profundo agradecimento e respeito aos professores e professoras de todo o Brasil”, diz o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

O professor e conselheiro Federal da OAB/DF, Severino Cajazeiras, pontua que “toda e qualquer homenagem ao professor é bem-vinda e merecida, porque está é uma das profissões que mais deve ser valorizada. Quando essa homenagem parte da própria OAB/DF, ela se torna ainda mais valiosa”.

Rodrigo Becker, professor e diretor da Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF), ressalta que “professor é a base da formação de qualquer pessoa. Confúcio uma vez disse que o conhecimento “consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer.” E grande parte desse conhecimento que adquirimos é frutos de nossos professores. Portanto, hoje é dia exaltarmos a profissão que nos transforma e nos ensina”.