Mudanças do mercado de trabalho impactam justiça trabalhista, dizem juristas em encontro no TRT-10 - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Mudanças do mercado de trabalho impactam justiça trabalhista, dizem juristas em encontro no TRT-10

Magistrados, advogados e procuradores discutiram, nesta sexta-feira (9/8), os atuais desafios da justiça trabalhista. As transformações do mercado de trabalho e seus impactos nas decisões judiciais foram o tema central do debate, realizado no edifício-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, conduziu a mesa de debate, que tratou da relação da magistratura com a sociedade e as manifestação nas redes sociais. Debateram o tema a juíza do trabalho da Amatra6 Laura Cavalcanti de Morais Botelho, o advogado Luís Carlos Moro e o subprocurador-geral do trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira.

Além deles, ministraram palestras, em painel mediado pelo desembargador do TRT-10 João Amílcar Silva e Souza Pavan, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho Delgado; a advogada Daniela Muradas; o desembargador do TRT-3 José Eduardo de Rezende Chaves Júnior; e o procurador do Trabalho do Rio de Janeiro Rodrigo de Lacerda.

Organizado pela seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), pela Amatra10, pela Ematra10, pela Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AATDF) e pela Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT), o encontro contou com apoio do TRT-10, da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA/DF) e da Sicoob Credijustra.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Fotos: Valter Zica