Délio recebe a nova diretoria da ABRA

Encontro institucional aconteceu na segunda-feira (29) e reuniu o presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Délio Lins e Silva Jr., Joana Mello e Nildete Santana de Oliveira, respectivamente, a presidente e a primeira vice-presidente da Associação Brasileira de Advogadas (ABRA). Foi uma apresentação formal da nova diretoria da ABRA.

A ABRA congrega grandes nomes da advocacia do país que se organizaram para discutir e redirecionar a forma como as mulheres participam da política e defendem seus direitos.

“Muito importante esse primeiro encontro, cujo tema central versou sobre a efetividade real da paridade de gênero nas próximas eleições da OAB, pois a nossa associação ficará atenta ao cumprimento da deliberação histórica do Conselho Federal ocorrida no dia 14 de dezembro de 2020”, afirmou Joana Mello.

“No encontro com o presidente Délio, reafirmamos os compromissos da ABRA, seus valores e suas propostas para trabalhar em prol das mulheres advogadas e da maior participação feminina nos centros de poder”, explicou Nildete Santana de Oliveira.

Délio lembra que “a Seccional do DF é precursora no movimento da paridade, pois a atual gestão foi eleita já com a chapa de 50% de homens e 50% de mulheres”.

Texto: Montserrat Bevilaqua

Fotos de Joana e Nildete (divulgação). 

Foto de Délio: Alexandre Mota

Comunicação OAB/DF