Congresso da OAB/DF inicia com painel sobre “Habilidades do Empreendedor Jurídico”

O painel que dá início ao primeiro dia do Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF (26/05) vai tratar do tema “Habilidades do Empreendedor Jurídico”, com a presença da presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB, Lara Selem. A palestra começa às 11h e terá a transmissão pelo canal do YouTube da OAB/DF.

Selem citou algumas das habilidades necessárias para o empreendedor jurídico de hoje: “vão desde gestão de tempo a temas de organização não só pessoal, mas da própria banca; a busca de oportunidades, para enxergar o mercado e conseguir alcançar as necessidades do cliente”. Ela explicou que temática abrange ainda a tomada de decisão do empreendedor e a capacidade de assumir riscos.

“Essas são algumas das habilidades extremamente necessárias para que os advogados consigam, dentro de uma visão empreendedora, conduzir seu escritório, e para que seus clientes tenham a satisfação na obtenção dos serviços”, detalhou Selem.

O diferencial nesses tempos de grande concorrência no mercado da advocacia é que “cada empreendedor se dedique para melhorar seu escritório, visando tornar-se um empreendimento de sucesso”, afirmou Selem.

A presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação ainda falou como o congresso pode ajudar a expor pontos positivos para o empreendedor jurídico em tempos difíceis, com foco nos novos modelos de trabalho implementados por conta da pandemia de covid-19.

“Já temos muitos escritórios questionando a necessidade de uma sede. Surgiram alguns novos modelos de trabalho e funcionamento de escritórios. Obviamente, cada modelo vai implicar em tomadas de decisão de gestão. A produção e o marketing jurídico, também, vão sofrer reflexos da forma como o escritório decide se portar diante do mercado”, finalizou.

Confira aqui a programação completa do Congresso.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF