O Conselho Pleno da Seccional da OAB/DF aprovou, nesta quinta-feira (24/06), a criação do Conselho Subseccional da Subseção do Gama/Santa Maria, atendendo requerimento do presidente da própria Subseção, Amaury Andrade, que celebrou a decisão. “Um momento histórico para o Gama. Eu tenho a honra de criar esse Conselho, podem contar agora comigo e com a nossa diretoria do Gama e de Santa Maria.”
O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., explicou o porquê da aprovação do novo Conselho. “Sabemos que o Gama é uma cidade que tem muitos advogados e advogadas. E os requisitos básicos exigidos pela nossa legislação estão muito mais do que cumpridos.”
O presidente da Subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo, que é presidente do Colégio de Presidentes das Subseções, cumprimentou a iniciativa do presidente Amaury Andrade e, também elogiou a atual gestão pela importância e reconhecimento que dá às Subseções. Recentemente, Ceilândia ganhou seu Conselho (leia mais aqui https://oabdf.na.tec.br/noticias/pleno-da-oab-df-aprova-e-da-posse-ao-conselho-subseccional-da-subsecao-de-ceilandia/).
“A criação de todos os Conselhos nas Subseções, culminando hoje, com a criação do Conselho de Gama e Santa Maria, nada mais é do que o reflexo do apreço que o presidente Délio e a sua diretoria têm com as Subseções”, disse Rabelo.
O presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Rodrigo Correia, aproveitou o momento para defender a ideia da criação de um Conselho próprio para sua Subseção.
Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)
Comunicação OAB/DF