II Congresso Nacional de Coaching Jurídico convida Érika Siqueira para discutir liderança na advocacia - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

II Congresso Nacional de Coaching Jurídico convida Érika Siqueira para discutir liderança na advocacia

O II Congresso Nacional de Coaching Jurídico está discutindo temas como liderança na advocacia, formas de gerir carreiras e  marketing jurídico. O evento acontece até 22 de outubro e reúne especialistas para tratar temas relevantes à (Re)organização da carreira jurídica. O Congresso tem transmissão pelo canal da OAB Nacional no Youtube.

Gestão de equipes jurídicas: principais perfis de líderes

O Congresso realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) por meio de sua Comissão Especial de Coaching Jurídico contou, em seu primeiro dia, com a participação da presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB/DF, Érika Siqueira que abordou o tema “Principais Competências da Advocacia de Alta Performance”.

Para Érika Siqueira, o II Congresso Nacional de Coaching Jurídico exerce um importante papel de contribuir com a advocacia no sentido de melhorar a performance de advogados e advogadas de maneira individual, estimulando a liderança, e também a performance em equipe.

Érika ainda contou como a pandemia de Covid-19 trouxe um novo desafio para a advocacia no aperfeiçoamento das habilidades de liderança, e destacou como o Congresso traz maneiras de praticar essa liderança em tempos difíceis. “Os advogados e advogadas que participarem do Congresso sairão com uma visão mais ampla de liderança. Os principais  desafios hoje são: liderar uma equipe; captar clientes; controlar prazos; controlar recursos; gerar motivação e comprometimento da equipe”, completou.

A representante da OAB/DF no Congresso finalizou o primeiro dia de evento destacando pontos relevantes para se ter uma liderança no meio jurídico. Segundo Érika, “quando um líder consegue perceber o seu perfil ele vai conseguir com muito mais facilidade e maestria gerir uma equipe e gerir resultados de uma forma humana e colaborativa”, finalizou.

Também serão abordados nos outros painéis: “Gestão de Carreira na Advocacia”; “Marca Pessoal e Marketing Jurídico Ético e Responsável”; “Ferramentas e Práticas de Coaching Jurídico”; “Relacionamento com Clientes” e ”Advocacia 5.0”

Clique aqui para ver a programação completa do II Congresso Nacional de Coaching Jurídico.

Veja também a transmissão do Congresso no canal da OAB Nacional do Youtube.  

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF

.