A partir desta terça-feira (16), o eleitor(a) na Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) poderá gerar uma senha para votar com mais rapidez e facilidade nas eleições on-line do próximo domingo, dia 21. Atenção: não é obrigatório, mas é uma ação que agilizará a validação da identificação de quem votará.
Os eleitores poderão, também, checar se estão aptos a votar ou não.
O processo para gerar a senha é bem simples. Basta acessar a página de eleições e seguir o passo a passo.
Ao gerar a senha, o(a) eleitor(a) terá validado a sua identificação por certificado digital ou por duplo fator de confirmação (usando e-mail ou celular).
No domingo, dia 21, o(a) eleitor(a) poderá acessar a plataforma e usar a senha, previamente obtida, para votar.
As eleições vão acontecer no domingo, das 10h às 18h.
No dia da votação, em caso de dificuldades e dúvidas, a advocacia contará com equipes em Call Center para apoio e esclarecimentos.
CALL CENTER (WEBVOTO): (61) 39 se68-9545
CALL CENTER (OAB/DF): (61) 3036-7000.
RECAPITULANDO
Já havia seis maneiras de autenticar a identidade para votar, como se dispõe no site das eleições, que já está no ar.
Assim, profissionais poderão votar por certificado em nuvem e certificado digital. E por autenticação de fatores (SMS e confirmações ao e-mail).
Se tiver a senha, agora possível, e não quiser usar o certificado digital no dia da eleição em mãos, poderá votar por meio dela, dia 21.
A OAB/DF cumpre seu papel institucional de oferecer aos eleitores várias formas de autenticação de suas identidades e possibilidades de votar, fortalecendo a democracia interna.
Comunicação OAB/DF