Diretoria da Comissão de Prerrogativas se reúne em primeira reunião do ano

Nesta quinta-feira (6/1), em primeira reunião do ano, membros da Diretoria de Prerrogativas, da Subcomissão de Prerrogativas e da Procuradoria-Geral de Defesa das Prerrogativas da OAB/DF se reuniram para alinhar os próximos passos em defesa dos direitos da advocacia do Distrito Federal.

Na ocasião, foram abordados temas como a definição de projetos para o ano vigente, apresentação de membros da diretoria e distribuição de funções e trabalhos. Para a nova gestão, o diretor de prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens de Oliveira, destacou alguns pontos, como “trazer mais celeridade aos processos julgados, abertura de espaços para debate e capacitação da advocacia, e elaboração de congressos e seminários. Além de valorizar as subseções e suas comissões de prerrogativas para que cada vez mais esses direitos sejam respeitados”.

Já a vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Ana Cristina da Silva Souza, abordou a importância de capacitar a nova advocacia. “Os jovens advogados, muitas vezes, não sabem quais são suas prerrogativas. Então, por meio de cursos e seminários podemos dar um amparo para eles. Estou à disposição para ajudar e contribuir com a classe”, disse.

Na OAB/DF, a Diretoria de Prerrogativas é formada por comissão, subcomissão e procuradoria, e todos esses setores trabalham em conjunto para a melhor defesa da advocacia. O coordenador da Procuradoria-Geral de Defesa das Prerrogativas, Thiago Passos, também esteve presente na reunião e falou da importância desta colaboração mútua. “Vamos dar seguimento na parceria para que tudo seja feito da melhor forma e com a máxima eficiência possível, tudo em prol do melhor da advocacia”, destacou. 

Para finalizar, o diretor Newton desejou excelentes trabalhos. “Saibam que estamos aqui para fazer um trabalho altruísta para a advocacia, pois ela merece o melhor de nós”.

Anote aí!
Central de Prerrogativas: (61) 99804-8888 (somente ligação)
Ativa 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Texto: Neyrilene Costa

Comunicação OAB/DF