OAB/DF suspende atividades presenciais em salas de apoio do TJDFT

Após as restrições do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) resolveu suspender a partir desta quarta-feira (12/1) as atividades presenciais nas salas de apoio aos advogados sediadas nos fóruns do TJDFT.

Também ficou determinado o aproveitamento dos funcionários junto à sede e às subseções da OAB/DF. A medida poderá ser revista a qualquer momento conforme indicativos do TJDFT e dos órgãos de saúde local ou federal. 

Confira a portaria na íntegra.

Auxílio aos advogados

Com a pandemia de Covid 19, combinada agora com um surto de Influenza, que acabou no fechamento do TJDFT e seus fóruns, muitas funções da justiça ficaram mais lentas ou com dificuldades de acesso para os advogados do Distrito Federal. 

Para auxiliar a advocacia, a OAB/DF conta com três serviços que muito auxiliaram e facilitaram o trabalho durante este período: a primeira é a Central de Alvarás, um canal para auxiliar os advogados na expedição de alvarás junto ao judiciário; o segundo é um canal junto a Comissão de Prerrogativas onde o advogado pode denunciar, de forma anônima, a Recusa no Atendimento por Magistrado; e a terceira é a Comissão de Celeridade Processual, um canal de comunicação próprio da OAB/DF para advogadas e advogados relatarem casos de morosidade no andamento de seus processos.

Para acessar os serviços da OAB/DF 

Central de Alvarás: basta encaminhar sua solicitação para o e-mail [email protected]

Recusa no Atendimento por Magistrado: envie sua denúncia para o e-mail [email protected]

Comissão de Celeridade Processual: você pode pedir auxílio à comissão através do formulário do site da OAB/DF.

Comunicação OAB/DF