Veja em 20 matérias as principais realizações deste início do triênio (2022-2024)
A primeira reunião do ano com membros da Diretoria de Prerrogativas, da Subcomissão de Prerrogativas e da Procuradoria-Geral de Defesa das Prerrogativas da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) aconteceu em 6 de janeiro, traçando as diretrizes de trabalho no início do triênio 2022-2024.
O diretor de Prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens de Oliveira, destacou que a atuação, dentre outros pontos, seria por “trazer mais celeridade aos processos julgados e pela abertura de espaços para debate”. Também, pela formação dos profissionais, com o lançamento da nova Escola de Prerrogativas.
Assim, nos primeiros 100 dias da gestão, foram intensas as atividades em prol de mais respeito às prerrogativas da advocacia: manifestações e ações pelo retorno no atendimento presencial por parte do Judiciário; a exigência de tratamento igual entre operadores do Direito; a reivindicação de melhor atendimento no sistema prisional e junto ao Detran, entre as diversas iniciativas.
Foram tantas ações que, nesta retrospectiva, a Diretoria a e Comissão de Prerrogativas separaram 20 reportagens que marcaram o período.
Confira a seguir, revisitando as matérias.
Diretoria da Comissão de Prerrogativas se reúne em primeira reunião do ano
Janeiro:
Fevereiro:
- Prerrogativas: equipe visita Polícia Federal do DF em busca de melhorias no atendimento da advocacia
Março
Abril
Leia mais:
Prerrogativas: relatório destaca mais de 200 atendimentos em 100 dias
Retrospectiva Comunicação OAB/DF – Diretoria e Comissão de Prerrogativas