Campeonato das Subseções: Paranoá é o grande campeão em torneio de futebol

O time da Subseção do Paranoá foi o grande vencedor do Campeonato das Subseções da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), que aconteceu no sábado (10/12), no Clube da Advocacia.

A equipe disputou a final contra a Subseção de Ceilândia, vencendo na cobrança de pênaltis.A disputa, que reuniu as 13 subseções da OAB/DF, somou em média 260 advogados participantes, tornando o campeonato mais atrativo e disputado.

A final foi coroada com um jogo de alto nível entre as subseções de Ceilândia e Paranoá. O time de Ceilândia iniciou vencendo o jogo, o time do Paranoá virou a partida para 2 X 1. Ceilândia, por sua vez, reagiu e buscou o empate, levando o jogo para a disputa de pênaltis, onde o time do Paranoá não errou nenhuma cobrança e venceu por 3 X 2.

A realização do campeonato, que foi organizado pelo diretor administrativo do Clube, Gustavo Suhet, teve o apoio irrestrito da OAB/DF, da CAA/DF e de toda a diretoria do Clube. Os organizadores não mediram esforços para a realização do evento de encerramento das atividades esportivas do clube.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr, evidenciou a alegria do congraçamento com todas as subseções. “Parabenizo os representantes das subseções do Distrito Federal, bem como todos os envolvidos na organização do evento. É uma alegria estarmos integrados e participando de um momento tão agradável como este”, disse.

Para Gustavo Suhet, a competição teve o objetivo de reunir e integrar a advocacia do Distrito Federal. “O Campeonato das Subseções já está em sua 5ª Edição, e surgiu com o intuito de aproximar a advocacia em momentos de confraternização dentro do nosso clube. É um campeonato que integra advogados de todos os lugares do DF e de todas as faixas etárias. É importante, contudo, parabenizar todas as equipes e todos os atletas que disputaram o campeonato. Certamente foi um dos mais fortes que já existiu, com jogadores de nível técnico,” disse.

Superação

Segundo o capitão do time vencedor, Guilherme Mendes, a vitória para a Subseção do Paranoá veio como uma conquista e ressaltou o prazer de fazer parte dessa vitória. “Há quatro anos estamos em busca desse tão sonhado e glorioso momento. Sofremos muito com as eliminações anteriores, que nos fortaleceram e foram fundamentais para chegarmos até aqui. Fomos muito felizes nas três cobranças e o nosso goleiro defendeu uma. Saímos em euforia para comemorar junto aos nossos amigos e familiares que tanto nos apoiaram e estiveram conosco em todos os momentos. Naquele instante tão importante, unimos todas as nossas forças para transmitir àqueles que tinham nos pés a responsabilidade de nos conduzir à vitória. Como capitão da equipe, quero deixar registrado o orgulho que tenho em representar a Subseção do Paranoá, assim como cada atleta pela dedicação que tiveram. Chegou a hora de colhermos os frutos,” comemorou.

Texto: Letícia Marchi

Comunicação OAB/DF