Melhorias para a advocacia: OAB/DF se reúne com governador e representantes da Polícia Civil - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Melhorias para a advocacia: OAB/DF se reúne com governador e representantes da Polícia Civil

Nesta segunda-feira (13/06), as prerrogativas da advocacia nortearam reunião no Palácio do Buriti. O governador Ibaneis Rocha recebeu representantes da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Polícia Civil.

Acompanhando o presidente Délio Lins e Silva Jr. e representando o sistema de prerrogativas da OAB/DF, participaram do encontro o diretor Newton Rubens; a vice-diretora Bárbara Franco, e o procurador-geral adjunto Igor Farias. Representando a cúpula da Polícia Civil, estiveram presentes na reunião o delegado-geral Robson Cândido, e o corregedor-geral Adval Cardoso.

Na ocasião, iniciaram-se as tratativas sobre três pontos: reformulação das normas internas e melhorias nos procedimentos de atendimento à advocacia nas delegacias; recursos para aperfeiçoamento no sistema do parlatório virtual; e proposta de regulamentação das abordagens policiais.

Délio Lins e Silva Jr. agradeceu a atenção recebida pelo governador e a receptividade às pautas da advocacia. “A reunião foi muito proveitosa, e com isso fortalecemos a advocacia e a defesa das prerrogativas. Sempre em parceria e caminhando juntos.”

Newton Rubens endossou os agradecimentos pela receptividade no Palácio do Buriti. “O governador compreende as demandas da advocacia e se mostrou sensível aos projetos que apresentaremos, com mais detalhes, em breve. A cúpula da Polícia Civil, ali presente, também se mostrou bastante sensível. Estamos otimistas e compartilhamos com a advocacia as boas novas de melhorias significativas, em breve, conforme as pautas que apresentamos na reunião.”

Bárbara Franco destacou que a reunião reforçou a importância do diálogo entre a OAB, as instituições e as autoridades. “Tanto o governador quanto os integrantes da cúpula da Polícia Civil foram bastante receptivos quanto as demandas e sugestões de melhorias apresentadas, garantindo o pleno exercício da advocacia e de suas prerrogativas.”


Comunicação OAB/DF – Jornalismo