OAB/DF cria Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) criou a Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento. O lançamento foi durante o programa Justiça da Tarde da Rádio Justiça, veiculado em 2/2.

A Comissão pretende trabalhar com a promoção, proteção e regulamentação dos direitos autorais e imateriais, fornecendo apoio jurídico e defendendo os interesses da comunidade jurídica. O grupo poderá intermediar em temas como: proteção dos direitos autorais dos advogados; valorização do trabalho intelectual; fomento à produção jurídica de qualidade; fortalecimento da imagem da advocacia; aprimoramento profissional e estímulo à educação jurídica.

Para o presidente, Lucas Sérvio Gonçalves Ramadas, a criação da comissão só reforça a importância dos direitos autorais. “A OAB/DF reconhece a importância da obra e do direito autoral, tendo isso em vista a comissão foi criada recebendo toda a advocacia e a sociedade que tenha interesse no estudo dessa área. Nossa expectativa esse ano é debater esse tema e ouvir o advogado que também é autor, dentro da nossa casa.”

A Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento da OAB é composta por: Lucas Sérvio Gonçalves Ramadas, presidente; Juliana Alves Serpa, vice-Presidente; Erick Gonçalves Afonso Maués, secretário-geral e Talitah Regina de Melo Jorge Badra, secretária-geral adjunta.

Confira aqui a íntegra do programa Justiça da Tarde na Rádio Justiça.


Jornalismo OAB/DF