Volta às aulas: Campanha “Adote um Estudante” beneficia 131 famílias em vulnerabilidade social

Com a volta às aulas, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio de sua Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, promoveu, entre 18/01 e 15/02, a Campanha “Adote um Estudante”, com a arrecadação de kits de materiais escolares para serem entregues nas comunidades “Vila do Boa”, em São Sebastião, atendida pela Rede Gol, e “Pôr do Sol”, no Sol Nascente, atendida pelo Instituto Sustenta. Ao todo, foram beneficiadas 131 famílias das referidas comunidades.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança Adolescente e Juventude, Charles Bicca, destacou que a ação é gratificante e visa não só amparar em uma necessidade imediata, mas colaborar para um futuro melhor. “Entregamos o material escolar a todas as crianças cadastradas pelos institutos parceiros, em absoluta vulnerabilidade social, que precisaram da nossa ajuda para começar o ano letivo. Quando apoiamos essas crianças e incentivamos o estudo, estamos cuidando do futuro de todos.”

Representando a Rede Gol, Deiza Leite agradeceu por participar da campanha. “Nós, do Programa Rede Gol, agradecemos imensamente a iniciativa e a continuidade da parceria. Temos certeza de que essas campanhas transformam realidades”.

Em nome do Instituto Sustenta, Priscila Gomes destacou a satisfação em poder colaborar. “Ficamos muito felizes em participar dessa importante ação solidária na volta às aulas, e desejamos um ano de muito aprendizado e alegria para todas as crianças.”

A Comissão aproveitou a oportunidade da entrega dos kits para orientar sobre a prevenção do abuso sexual infantil e distribuiu aos pais a Cartilha da Criança e Adolescente, contendo todos os canais de denúncia.


Jornalismo OAB/DF