Agendamento Seape amplia acesso a dados administrativos de clientes do sistema carcerário

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) disponibiliza importante atualização do Sistema Vinculações aos advogados militantes no sistema carcerário.

Desde julho de 2022 foi adicionado na Agenda OAB o módulo “Vinculações”, que permite que o profissional obtenha informações detalhadas acerca dos internos a ele vinculados, como dados gerais; situação processual; agendamentos judiciais; e visitantes cadastrados.

Agora, representando mais uma importante conquista para a advocacia, foram acrescentados novos dados como informações de trabalho, faltas disciplinares, benefícios e estudos.

Após acessar “Agendamento SEAPE”, na página inicial do site, acesse a Agenda OAB e clique na aba “Vinculações” para obter informações detalhadas do cliente.

A atualização traz como um dos benefícios a redução do fluxo de advogados que antes precisavam se deslocar até o presídio para ter o acesso detalhado dos dados administrativos de seu cliente.

Para ter acesso ao sistema, o advogado deverá enviar procuração digitalizada e os nomes completos do interno e da mãe (a fim de evitar homônimos) para o endereço eletrônico: [email protected] . Após receber o e-mail, a OAB/DF irá validar a documentação e encaminhar para a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape/DF), que será responsável pela vinculação do interno ao advogado e pela disponibilização das informações no Sistema Agenda OAB.

Marcos Akaoni, coordenador de Prerrogativas no Sistema Penitenciário, agradeceu o apoio da Seape. “Todas essas importantes atualizações e inovações só foram possíveis graças a parceria e boa relação construída com a Seape ao longo dos anos. Agradecimento especial ao secretário Wenderson Teles e ao Cosip Tavares, que receberam nossas solicitações e puderam tornar realidade a melhoria no sistema junto com toda a equipe de TI da Seape. E as inovações não param por aqui, tem mais novidade boa em breve.”

Andrielle Lima, membro da Subcomissão de Prerrogativas do Sistema Carcerário, comemora a nova atualização do sistema. “Essa ferramenta veio para otimizar o tempo do advogado que pode ter acesso a grande parte do histórico de seu cliente de forma detalhada. Isso possibilita ao profissional prestar um serviço de excelência com agilidade e pouco deslocamento.”

Fernanda Rodrigues, também membro da Subcomissão de Prerrogativas do Sistema Carcerário, acrescenta que “o Sistema Vinculações traz um auxílio muito grande para a advocacia e também uma responsabilidade na mesma proporção. Possibilita, ainda, que o advogado antecipe cálculos de remissão e progressão, sem a necessidade de aguardar o envio de dados à VEP (Vara de Execuções Penais).”


Jornalismo OAB/DF