Entrega de carteiras: OAB/DF dá boas-vindas a 45 novos advogados - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Entrega de carteiras: OAB/DF dá boas-vindas a 45 novos advogados

Para receber 45 novos profissionais no quadro da Ordem, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) celebrou nesta segunda-feira (16/12), uma cerimônia de entrega de carteiras aos novos advogados.

ROB_0037

A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, Délio Lins e Silva Jr., reforçou a importância da instituição. “Nossa missão é seguir o juramento que vocês acabaram de fazer. Nunca se esqueçam dele. Nossa missão é sempre seguir a Constituição Federal, independentemente de quem doa ou de onde doa, a quem doer. O que nos cabe aqui é defender a democracia, a sociedade e a advocacia, trabalhando por todos nós, cidadãos.”

“Eu costumo dizer que o meu sonho, talvez concretizável em parte, seria ver um mundo melhor, onde todos sejam tratados de forma igual, independentemente de serem homens, mulheres, brancos, negros, crianças, adultos, idosos ou pessoas com deficiência. Um mundo onde as pessoas se respeitem acima de tudo. É por isso que lutamos todos os dias aqui dentro da nossa casa.” finalizou Délio.

Lenda Tariana, vice-presidente da OAB/DF, destacou o avanço da representatividade feminina na advocacia, fruto de mudanças implementadas na atual gestão. “Hoje, 50% das cadeiras de cargos eletivos são destinadas a mulheres, algo que começou aqui no Distrito Federal e se tornou realidade em todo o Brasil. É uma vitória coletiva da advocacia feminina, mas ainda há muito a conquistar.”

A oradora da turma, Claudia Mariana Laviola, representou os novos advogados e compartilhou uma reflexão emocionante sobre a trajetória percorrida até a conquista da carteira da Ordem. “Hoje celebramos a concretização de um sonho e o início de uma nova e desafiadora etapa. A advocacia é mais do que uma profissão; é uma missão. É lutar por justiça, promover cidadania e fortalecer o Estado Democrático de Direito. Que sigamos esse norte com integridade e propósito.”

Por fim, a paraninfa da turma e presidente do CESA, Anna Maria da Trindade dos Reis, compartilhou lições acumuladas em 38 anos de trajetória na advocacia. Em seu discurso, destacou a importância da ética, do aprendizado contínuo e da construção de relacionamentos ao longo da carreira. “A advocacia é uma maratona, não uma corrida de 100 metros. Sucesso se constrói diariamente, com competência, paciência e dedicação. Valorizem os relacionamentos e busquem na OAB o apoio para sua trajetória. Esta é uma casa feita para vocês.”

Confira as fotos do evento.

Jornalismo OAB/DF

Deixe um comentário