Abertura do Encontro da Advocacia Jovem do DF aponta os desafios da profissão - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Abertura do Encontro da Advocacia Jovem do DF aponta os desafios da profissão

Brasília, 26/08/2011 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF realizou, na quinta-feira (25/08), a abertura o Encontro da Advocacia Jovem do DF. “Essas palestras ajudam os advogados jovens a buscar um caminho mais rápido para o sucesso do exercício da advocacia. Aproveitem bem o evento”, ressaltou o vice-presidente da Seccional, Emens Pereira.

O conselheiro da OAB/DF, José Augusto da Cunha Lyra, iniciou os trabalhos discutindo “O custeio do jovem advogado no sistema previdenciário brasileiro”. Explicou como surgiu a Previdência Social e a importância de sua lei. Aconselhou: “Se você já recolhe para a Previdência Social, faça também sua Previdência Complementar. Isto representará garantia e tranquilidade para o seu futuro”.

O advogado Eduardo Antônio Lucho Ferrão contou histórias e compartilhou experiências com o auditório. “Vou tentar ajudar a vocês verem a vida de advogado”. Ferrão demonstrou sua paixão pela profissão. Enfatizou que a dificuldade tem de ser vista como ponto de partida. “Esse é o momento de vocês fixarem que vão ser bons advogados. É preciso pensar grande, para pelo menos chegar perto. Pensar com ousadia. Ter postura e ser honesto. O mundo está esperando vocês. Vão em frente, que a gente se encontra logo adiante”.

Segundo o presidente da Comissão, Délio Lins e Silva Júnior, “este primeiro dia do nosso evento se encerrou com chave de ouro”. Para a bacharela em Direito, Hildenelly Sousa, o primeiro dia foi significativo. “É essencial esse impulso no início da nossa carreira. Gostei bastante, principalmente porque tive a sorte de ganhar uma bolsa de um curso da ESA.”

Reportagem e foto – Thayanne Braga
Coordenação de Comunicação – Jornalismo