Advogada brasiliense concorre a Prêmio Nacional representando o Distrito Federal na Black Sisters in Law - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Advogada brasiliense concorre a Prêmio Nacional representando o Distrito Federal na Black Sisters in Law

A advogada de Brasília, Natália Oliveira Santos, de 28 anos, se destaca como a única representante do Distrito Federal na premiação nacional Black Sisters in Law. A competição, organizada pelo grupo Black Sisters in Law, rede de conexão entre advogadas negras, tem como objetivo reconhecer e homenagear as advogadas negras por suas conquistas, bem como por sua ética profissional e o impacto positivo que são capazes de causar no mercado.

A primeira fase da seleção envolveu a análise criteriosa de currículos e trajetórias profissionais, e agora na final, a decisão será determinada por meio de votação.

O grupo, liderado pela advogada Dione Assis, originário do Rio de Janeiro, é uma iniciativa comprometida com a conexão, com a troca e crescimento de advogadas negras atuantes nas mais diversas áreas do Direito no Brasil e no exterior. O projeto visa conectar e impulsionar advogadas negras por meio de uma associação global que hoje já conta com mais de 800 integrantes.

Nesse sentido, prêmio surge como uma resposta à escassez de reconhecimento para as advogadas negras no Brasil. Tradicionalmente, prêmios como o Análise Editorial têm sido dominados por homens brancos, deixando pouquíssimo espaço para mulheres, especialmente as de origem negra.

A finalista e representante do Distrito Federal, Natália Oliveira Santos, expressou sua alegria com a premiação. “Eu me sinto honrada, já que a falta de representatividade nessa profissão sempre foi uma constante em minha vida, e hoje, ser uma das indicadas, podendo servir de exemplo para outras de que é possível, é um reconhecimento não só do meu trabalho, mas também da diversidade na advocacia, portanto, é um marco em minha trajetória.”

A votação para o prêmio Black Sisters in Law está aberta até o dia 24 de fevereiro. Para votar, acesse o link e selecione a categoria Jovem Sister” e, logo em seguida, selecione a advogada Natália Oliveira Santos.

https://bestsistersinlaw.com.br/categories

Jornalismo OAB/DF