ADVOGADOS DEVEM DEVOLVER PROCESSOS PARA CORREIÇÃO - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

ADVOGADOS DEVEM DEVOLVER PROCESSOS PARA CORREIÇÃO

Os advogados que estão com processos da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões devem devolver os autos para a realização, a partir desta quarta-feira (15/9), da correição extraordinária e judicialização do Cartório. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deverá concluir os trabalhos no dia 28 de setembro.

Com a aposentadoria do oficial titular, Antonio Luiz da Silva Neiva Moreira, a serventia se tornará pública e será administrada pelo TJDFT, como prevê o artigo 31 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal.

Em reunião com o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, o corregedor do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Bittencourt, convidou a Seccional para acompanhar o processo de correição. Mas é importante, para o sucesso dos trabalhos de correição, que os advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública restituam os autos ao Cartório com a maior brevidade. Durante o período de correição os prazos ficarão suspensos e as medidas urgentes serão despachadas normalmente pelo Juiz titular.