A advocacia celebra mais um pleito atendido pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape). A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) informa que o agendamento para atendimento ao custodiado passa a se iniciar às 8h. Antes, os profissionais precisavam aguardar até a meia-noite, quando começava a distribuição de senha.
Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens, a mudança é muito importante, pois os profissionais que labutam o dia todo não precisam mais esperar até a madrugada para pegar senha de agendamento. “Se o profissional deixasse para pegar a senha pela manhã, corria o risco de já ter se esgotado.”
O diretor-adjunto de prerrogativas no sistema prisional, Marcos Akaoni, acrescenta que a mudança é expressiva para os advogados e que a OAB/DF continuará lutando em prol da classe. “Inclusive, estamos em ajustes finais para a padronização dos atendimentos em todas as unidades prisionais do Distrito Federal. Agradecemos à Seape por atender a demanda da advocacia”, destaca.
Comunicação OAB/DF