Brasília, 13/04/2016 – A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) realizou a primeira parte do curso “Prática das Recentes Alterações Previdenciárias” na noite da última segunda-feira (11). O curso é uma retrospectiva das alterações previdenciárias de 2015 e está sendo realizado no auditório da OAB/DF. A professora Juliana Ribeiro, advogada e coordenadora do curso de pós-graduação de Direito Previdenciário na ESA, ressaltou a importância da atualização dos advogados e estudantes que pretendem militar na área previdenciária.
“O objetivo do curso foi falarmos sobre as mudanças. A prática da advocacia previdenciária está mudando. De dois anos para cá, já houve um revertério e é preciso se atentar para as significativas mudanças que ocorreram, disse.
A advogada Cristina Aguiar Ferreira da Silva, que atua na área de Direito Previdenciário e Administrativo, uma das palestrantes, lembrou que momentos de crise favorecem mudanças na área previdenciária. “Esse ano é um ano importante para Previdência. Esse momento de crise fomenta muito a área previdenciária, tanto na área de servidor público, como também no regime geral”.
De acordo com ela, o curso é uma forma de qualificar o profissional que atua para esse público que busca por informações sobre aposentadoria. Cristina ressaltou ainda a falta de uma grade curricular, durante a graduação, com a inclusão da disciplina. “Muitas graduações ainda não têm Direito Previdenciário como obrigatório”.
A advogada Juliana Ribeiro elogiou o sucesso do público interessado no assunto e ressaltou que a pretensão do curso e fazer com que o advogado saiba o que fazer e quais ações propor diante de casos envolvendo Previdência Social. O curso, que tem duração de 6 horas/aula, foi dividido em duas fases,que iniciou na segunda-feira (11) e encerrou na noite desta terça-feira (12).
Para os interessados em se especializar no assunto, a ESA do Distrito Federal está oferecendo um curso de Direito Previdenciário que iniciará no dia 6 de maio, com aulas presenciais e mensais. O curso é uma pareceria da Faculdade Inesp com apoio do INFOC. Para advogados inscritos na OAB/DF, o investimento é de 22 parcelas de R$ 320,00. Demais interessados, com graduação, são 22 parcelas de R$ 360,00.
Comunicação Social – Jornalismo OAB/DF