Brasília, 17/6/2016 – Em sua segunda edição, o “Happy Hour da Jovem Advocacia” lotou o Clube dos Advogados na noite da última quinta-feira (16). Com objetivo de dar boas-vindas aos novos advogados e proporcionar troca de ideias e experiências, a OAB do Distrito Federal promoveu o segundo encontro regado com muita conversa, comida, bebida e interação com os advogados veteranos ao som de muito pop rock nacional. A advogada Talita Carvalho, 26 anos, que pegou a carteira da Ordem há apenas um mês, ficou sabendo pelo site da OAB e chamou as amigas.
De acordo com ela, essa interação é importante para os novos advogados que muitas vezes se veem sem saber como iniciar na profissão. “Saímos da faculdade e ficamos meio perdidos. Durante o curso, a gente não consegue fazer um leque de amizades dentro da área tão grande como em um momento como esse. Para quem está começando é muito importante esse evento. Para mim está funcionando como um contato inicial. Por meio dos advogados mais experientes, a gente acaba descobrindo caminhos por onde começar. Tudo isso em conversas descontraídas e informais”.
Para o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana, o evento é uma oportunidade de sair do dia a dia do trabalho e proporcionar um momento de descontração e novas amizades aos novos advogados. “Estamos todos trabalhando em prol da advocacia e essa descontração faz parte. É uma oportunidade de conhecer melhor nossos pares, fazer networking e firmar novas parcerias. Esse é o mote da advocacia e é também o mote do nosso evento hoje”, ressaltou.
Presidente do Conselho Jovem da Seccional, Camilo Noleto disse que a segunda edição surgiu do sucesso que foi o primeiro evento. Diante desse fator positivo, de acordo com ele, a perspectiva para os próximos é de um público ainda maior. “Nessa segunda edição nos deparamos com um público ainda em maior número. O que demonstra que o evento é um sucesso. Na primeira edição a gente já tinha notado a importância do evento aos jovens advogados e por isso resolvemos repetir. Esperamos que venham cada vez mais advogado jovens e veteranos para que possamos interagir e utilizar o espaço com intuito de uma boa aproximação”.
O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, ressaltou a satisfação em receber o público que está iniciando na área e também a presença maciça dos advogados mais experientes, contribuindo com a troca de informações sobre a profissão. “É muito importante receber e acolher os jovens advogados. A Ordem está de portas abertas para toda a classe e sabemos as dificuldades de início de carreira. Por meio da descontração, novas amizades e possibilidades se formam”.
Além dos jovens e dos experientes advogados, o evento também contou com a participação do presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; da vice-presidente da OAB/DF, Daniela Teixeira; do secretário-geral, Jacques Veloso; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ricardo Peres; do presidente do Conselho Jovem da Ordem do Distrito Federal, Camilo Noleto; do presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana; do conselheiro Federal Severino Cajazeiras; do presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes; conselheiros da Seccional; e membros de comissões.
Comunicação Social – Jornalismo
Fotos: Valter Zica
OAB/DF