Aprovação na 1ª fase do Exame de Ordem poderá ser aproveitada, decide Colégio de Presidentes - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Aprovação na 1ª fase do Exame de Ordem poderá ser aproveitada, decide Colégio de Presidentes

Brasília, 13/9/2013 – O Colégio de Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, que está reunido em João Pessoa-PB, aprovou alteração no provimento do Exame de Ordem Unificado, nesta sexta-feira (13/9). A modificação sugerida pela Coordenação Nacional do Exame de Ordem permite que os candidatos reprovados na 2ª fase (prova prático-profissional) do certame aproveitem a aprovação na 1ª fase (prova objetiva), ou seja, o examinando poderá fazer novamente a prova prático-profissional, apenas uma vez, no exame seguinte.

A decisão seguirá para o Pleno do Conselho Federal da OAB para modificação do provimento. Se aprovada, a medida já começa a valer no próximo Exame. “O aproveitamento de fase é algo que defendo desde o tempo que era presidente de seccional”, comemorou o coordenador Nacional do Exame de Ordem, Leonardo Avelino Duarte.

A presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/DF, Renata Vianna, disse que a decisão vai ao encontro do desejo dos bacharéis. “É um pleito antigo da OAB/DF e que corresponde aos anseios dos estudantes de Direito, por ser uma medida justa, que tem por finalidade a manutenção da eficiência do Exame de Ordem”.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações do CFOAB)
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF