O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny de Roure (PT), se reuniu na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), com o presidente daquela instituição, Ibaneis Rocha. Os dirigentes concordaram ser preciso construir uma agenda comum para os dois órgãos e se comprometeram a formar uma comissão para definir os dez itens prioritários. Ainda durante a reunião, o tema da internação compulsória para dependentes químicos foi eleito como uma das prioridades, devendo ser discutido em audiência pública na Câmara.
Outro assunto que deve aparecer na lista de itens prioritários para a atuação conjunta da Câmara Legislativa e da OAB-DF é a regularização fundiária de templos religiosos. Segundo o presidente do Legislativo local, há quase três mil templos na ilegalidade em todo o Distrito Federal. “O processo de regularização é um gargalo, e a sociedade civil deve se envolver na discussão: as primeiras licitações vão sair nos próximos meses”, alertou Wasny de Roure, ao enfatizar a importância de a OAB participar do processo.
Advocacia – O presidente da Ordem aproveitou a reunião com o líder da CLDF para sensibilizá-lo para assuntos da advocacia que precisam passar pelo Legislativo. É o caso da atualização dos valores da lei distrital que fixa o piso salarial do advogado. Além disso, Ibaneis Rocha apontou a necessidade de se criar uma carreira de procurador de empresas públicas no DF: “Dá segurança e qualidade ao trabalho de advocacia”. Acompanhou a reunião o secretário-geral da Comissão de Ciências Criminais e Segurança Pública da OAB-DF, José Elias Neto. Informções da CLDF.