Comissão de Mediação cria canal para dúvidas sobre conciliação no novo CPC - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Comissão de Mediação cria canal para dúvidas sobre conciliação no novo CPC

Brasília, 25/03/2016 – Para auxiliar os advogados do Distrito Federal, a presidente da Comissão de Mediação da OAB/DF, Elisabeth Ribeiro, lançou um canal para esclarecimento de dúvidas referentes à mediação e à conciliação no âmbito das mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil (CPC), que entrou em vigor na última sexta-feira (18).

De acordo com a presidente da Comissão de Mediação, a Seccional passa a disponibilizar um endereço de e-mail que funcionará como um canal de dialogo entre a Ordem e os advogados que quiserem esclarecer algum ponto da nova legislação. “A criação do e-mail é para oportunizar ao advogado um canal de comunicação com a Comissão de Mediação. A ideia é ajudar a tirar dúvidas sobre mediação e conciliação com base no novo CPC, na vida cotidiana do advogado, em seu escritório, na cobrança de honorários e tudo mais que gerar dúvidas”, ressaltou.

A Comissão de Mediação da Seccional ficará encarregada de responder todas as dúvidas que chegarem por meio do e-mail: [email protected].O canal foi disponibilizado, especialmente, para questionamentos de advogados.

O Novo Código de Processo Civil prevê, inicialmente, que as partes de um processo sejam conduzidas para uma solução consensual da controvérsia, com um conciliador ou mediador. Só depois, após frustrada a possibilidade de solução consensual, é que se deve, assim, recorrer à judicialização. No entanto, as novas regras deixam muitas dúvidas que poderão ser solucionadas com a Comissão de Mediação da OAB/DF.

Comunicação Social – OAB/DF