Comissão do Código de Processo Civil do CFOAB será presidida por Estefânia Viveiros - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Comissão do Código de Processo Civil do CFOAB será presidida por Estefânia Viveiros

Brasília, 18/03/2013 – Estefânia Viveiros, membro honorário vitalício da OAB/DF, foi nomeada para presidir a Comissão Especial de Estudos do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil, pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado. Estefânia, que é mestre e doutora em Processo Civil, disse que a reforma do CPC terá atenção total da OAB. Esta é a 4ª comissão nacional presidida por representantes do DF.

“É uma grande honra representar a OAB na reformulação do CPC, que é tão importante para toda advocacia. Faremos um acompanhamento de perto das discussões do Novo Código de Processo Civil, na Câmara dos Deputados e no Senado, participando ativamente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)”, ressaltou.

Segundo Estefânia, além de garantir junto ao Legislativo que os direitos e as prerrogativas dos advogados sejam contemplados no novo Código de Processo Civil, a comissão também irá levar os temas para debate na OAB, realizando palestras e seminários. A próxima reunião da CCJ, na Câmara dos Deputados, será na quarta-feira (20/03) com a leitura do relatório do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Para o presidente Ibaneis Rocha “a participação da OAB/DF na atualização do CPC, principalmente no que diz respeito aos honorários de sucumbência criando normas específicas sobre a matéria, trará mais respeito e dignidade à advocacia pública”.

Estefânia Ferreira de Souza Viveiros é advogada formada pela Universidade de Brasília (UnB); Doutora em Direito Processual Civil pela PUC – SP, Mestra em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie – SP; Professora de Direito Processual Civil no UniCEUB e em pós-graduação. Foi assessora jurídica da Procuradoria da União no Distrito Federal e assessora de Ministro no Superior Tribunal de Justiça – STJ. Membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte – ALEJUR; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBEP, Membro do Instituto dos Advogados do Distrito Federal – IADF, Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ, Membro do Comitê Interinstitucional de Supervisão das Atividades do Grupo de Trabalho Tocantins (GTT), indicada pelo Presidente da República em 2009, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal, em 2004/2006 e 2007/2009; Autora do livro “Os limites do juiz para correção do erro material”.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF