Comissão OAB Social promove ação para crianças com deficiência - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Comissão OAB Social promove ação para crianças com deficiência

 Trinta e cinco crianças com deficiência do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE) receberam cobertores, agasalhos e roupas da Comissão OAB Social da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF).

Na ação, realizada nesta quinta-feira (29/8), foram entregues cerca de 150 peças doadas à OAB/DF por advogados e advogadas, dentro da Campanha do Agasalho, realizada nos meses de junho e julho com a finalidade de prestar apoio a comunidades carentes.

A comitiva da Ordem foi recebida por cerca de 100 pessoas. “Nosso propósito maior é o de levar carinho e solidariedade para as crianças desta escola, que precisam muito de atenção”, comentou o secretário-geral da Comissão, Pedro Henrique Silva Martins. As doações fazem parte de uma ação dentro da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada de 21 a 28 de agosto. Além dos agasalhos, a caravana levou lanches e doces para todos.

Em meio a sorrisos e alegrias, todos os que passaram pelo Centro Municipal deixaram seu registro em um mural colorido com tinta e marcas de mãos. “Fomos bem recebidos. As visitas são muito importantes para as crianças, o que torna a ação mais gratificante ainda”, destacou a presidente da Comissão OAB/DF Social, Francisca Aires.

Esta é a primeira vez que o CMAEE recebe a visita da OAB/DF. Francisca Aires destacou o papel social da seccional e destacou que as ações não devem se restringir às doações. “Mais importante ainda é o acompanhamento dessas comunidades, sem falar do abraço, que faz com que todos se sintam incluídos”, afirmou. “É sempre gratificante contribuir de alguma forma. Os sorrisos nos rostos das crianças e dos pais, que lutam pelo bem-estar de seus filhos, é engrandecedor para todos nós. Nosso objetivo foi alcançado e as próximas ações já estão sendo estudadas”, completou Pedro Henrique.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

Fotos: Comissão OAB Social