O conselheiro seccional e idealizador da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Felipe Bayma, teve o artigo “A Nova Era e os Nichos da Advocacia” publicado no livro “Gestão Empreendedorismo e Inovação na Advocacia”, lançado em solenidade ocorrida no Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, em evento on-line realizado nesta segunda-feira (30 de agosto). Confira aqui.
Bayma é membro da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e, também, membro da Comissão de Direito Lusófono do CFOAB.
Participou do projeto do livro, que conta com vários artigos de conselheiros e presidentes de comissões de Seccionais da OAB. “Este livro trata de artigos sobre três vertentes: gestão, empreendedorismo e inovação. Vamos trazer ferramentas e uma leitura mais moderna da advocacia para que os advogados e advogadas possam ter subsídios, que, infelizmente, não aprendemos na formação acadêmica, e são indispensáveis para atuação na advocacia moderna.”
Em seu manuscrito, Bayma aborda o empreendedorismo jurídico e os segmentos promissores da advocacia e traz instrumentos inovadores, visando, sobretudo, apoiar a jovem advocacia, para que possa desenvolver conhecimentos e habilitar-se, evoluindo no mercado da advocacia. Vale conferir!
Leia, também, Érika Siqueira publica artigo em livro lançado por membros da CFOAB – A presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal, da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), advogada, consultora especialista em gestão legal pela FGV e professora da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) e ESA/SC, Érika Siqueira, teve seu artigo “Tecnologia e a controladoria jurídica” publicado no livro “Gestão Empreendedorismo e Inovação na Advocacia”, na solenidade ocorrida no Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Especial de Gestão, Empreendedorismo e Inovação.
Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)
Comunicação OAB/DF