A administração das contas financeiras da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) foi aprovada nesta terça-feira (22/10) pelo Conselho Federal da OAB com uma moção de louvor, destacando a transparência, organização e destinação adequada dos recursos da advocacia. O reconhecimento foi feito durante sessão do Conselho, que ressaltou o trabalho realizado pela atual diretoria ao longo do último triênio.
Entre os pontos elogiados, a implementação de energia fotovoltaica na sede da Seccional foi destacada como uma inovação sustentável que contribuiu para a eficiência econômica da instituição. A adoção dessa medida, além de promover a redução de custos, reflete o compromisso da OAB/DF com a sustentabilidade, alinhando a gestão aos novos desafios ambientais.
Outro destaque do relatório aprovado foi o superávit nas contas da Seccional, o que demonstra a boa saúde financeira da entidade. O equilíbrio entre receitas e despesas foi apontado como resultado de uma gestão eficiente, que soube aplicar de maneira responsável os recursos destinados à advocacia.
O tesoureiro da OAB/DF, Rafael Martins, expressou sua satisfação com o resultado e o reconhecimento. “Recebo com muita alegria o reconhecimento do Conselho Federal pelo trabalho transparente e sério voltado para a advocacia que a diretoria da OAB/DF vem exercendo ao longo do último triênio. É muito importante tanto para a diretoria quanto para a advocacia do DF esse reconhecimento do Conselho Federal no sentido de que os recursos estão sendo bem geridos e bem aplicados de forma transparente e séria”, declarou Martins.
Com a aprovação das contas e os elogios recebidos, a OAB/DF reforça seu compromisso com a advocacia do Distrito Federal, mostrando que as ações da diretoria estão voltadas para a melhoria contínua da gestão dos recursos e para a promoção de uma administração moderna e eficiente.
Jornalismo OAB/DF