Deputados denunciam violência em unidade de internação de adolescentes do DF (Correio Braziliense) - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Deputados denunciam violência em unidade de internação de adolescentes do DF (Correio Braziliense)

Matéria da jornalista Samara Schwingel para o Correio Braziliense divulga denúncias de violência em unidades de internação feitas pelas comissões de Direitos Humanos e de Direitos de Crianças e Adolescentes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF).

Segundo as denúncias, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas relatam agressões físicas e psicológicas em Santa Maria e profissionais destacam falta de infraestrutura.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa apresentaram ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) denúncias de maus-tratos na Unidade de Internação de Santa Maria. Segundo os relatos, há violência por parte de agentes contra os socioeducandos do local, além de falta de infraestrutura. 

Representantes das comissões e de outras entidades visitaram o local em 27 de janeiro. De acordo com o documento enviado à Justiça nesta quarta-feira (25/3), há “um método de atuação em que a violência física e psicológica seria utilizada com o objetivo de agravar, de forma ilegal e injusta, os danos das medidas socioeducativas impostas aos adolescentes, por meio da prática de tortura”.

Confira a matéria na íntegra no site do Correio Braziliense