Estefânia apoia estudantes, mas defende desocupação – OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Estefânia apoia estudantes, mas defende desocupação

Após protocolarem os pedidos de impeachment do governador e do vice-governador do Distrito Federal, nesta segunda-feira (7), a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, e o presidente do Conselho Federal, Cezar Britto, reuniram-se com os estudantes que ocupam a Câmara Legislativa para negociar o fim da ocupação do plenário, tendo em vista a expedição de mandado de reintegração de posse proferido pela Justiça.

O presidente em exercício da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), coordenou a reunião. Estefânia e Britto demonstraram apoio ao movimento dos estudantes, mas sugeriram o fim da ocupação devido a haver uma decisão judicial mandando cumprir o mandado de reintegração, com ameaça do uso da força policial. “Decisão judicial a gente cumpre”, afirmou Estefânia Viveiros, em entrevista aos jornalistas.

A presidente sugeriu aos estudantes uma saída pacífica do plenário, para garantir a integridade de todos. Estefânia Viveiros também defendeu a continuidade dos protestos, inclusive na própria Câmara Legislativa. Diante da decisão dos estudantes de permanecer no local, a Justiça adiou para esta terça-feira a reintegração de posse.

A Seccional mantém na sede da entidade (516 Norte) um comitê do Movimento Fora Arruda. O local serve como ponto de apoio para as ações que estão sendo promovidas pelo impeachment do governador do DF e do vice-governador Paulo Octávio. O movimento Fora Arruda é integrado por representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de outras associações.