Getúlio de Moraes Oliveira recebe título de cidadão honorário - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Getúlio de Moraes Oliveira recebe título de cidadão honorário

Brasília, 5/4/2016 – O desembargador Getúlio de Moraes Oliveira receberá na próxima quinta-feira (7), às 19h, a outorga do título de Cidadão Honorário de Brasília, no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em solenidade aberta ao público. Moraes é o atual presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, destaca que a indicação do desembargador enobrece este título já entregue a diversas autoridades.

“Getúlio fez muito por Brasília e pela população do Distrito Federal, em especial pela advocacia. Tanto como magistrado, respeitado pelo trabalho ao longo dos anos, quanto como presidente do Tribunal de Justiça. A advocacia do Distrito Federal é grata e reconhece o trabalho sério e dedicado do Dr. Getúlio”. O presidente da Seccional convidou a advocacia brasiliense a comparecer à homenagem como forma de agradecer ao desembargador pelo respeito que sempre dedicou aos advogados.

Para Ibaneis Rocha, diretor da OAB nacional e ex-presidente da Seccional, o desembargador Getúlio deu a exata medida do respeito institucional que deve existir entre o tribunal e a advocacia. “Elevou os pedidos formulados pelos advogados a prioridades máximas de sua administração, merecendo de todos nós profissionais do direito a nossa mais sincera homenagem. Fica o nosso agradecimento institucional e o nosso carinho pessoal”.

Moraes Oliveira nasceu em 1951 na cidade de Monte Carmelo/MG. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba/MG. Foi aprovado no VIII Concurso para Magistratura do DF, com nomeação para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal em 1980. Foi ainda corregedor do TJDFT, além de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É presidente do Tribunal de Justiça desde fevereiro de 2014.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF