Já está em funcionamento a sala do INSS exclusiva para a advocacia na sede da OAB/DF - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Já está em funcionamento a sala do INSS exclusiva para a advocacia na sede da OAB/DF

O atendimento nas agências do INSS para advogadas e advogados continua, mas, antes de se dirigir a uma das unidades, deve ser feito o agendamento.

Anteriormente, a advocacia contava com uma fila de atendimento preferencial nos postos do INSS, mas, devido à pandemia, hoje, todos devem fazer agendamento para serem atendidos. Isso faz parte das medidas de prevenção à Covid-19.

O agendamento para atendimento nas agências do INSS deve ser feito pelos canais disponibilizados pelo órgão. Acesse aqui a página do INSS. Também, o INSS tem a Central 135. Ligue.

Outro canal de atendimento para os profissionais do Direito, disponibilizado pela OAB/DF, é o e-mail [email protected].

Para apoiar o bom atendimento da advocacia, a OAB firmou acordo que agora possibilitou à Seccional do Distrito Federal abrir em sua sede a sala exclusiva para os profissionais regularmente inscritos na Ordem. O espaço funciona das 12h às 18h.

Atenção: o atendimento na sala exclusiva instalada na OAB/DF, também, deve ser agendado. Faça isso por meio do telefone (061) 3035-7251.

INAUGURAÇÃO

Foi ontem (9/2) que o presidente Délio Lins e Silva Jr., acompanhado da diretoria, da presidência e da vice-presidência da Comissão de Direito Previdenciário e Seguridade Social, recebendo representantes do INSS no Distrito Federal, inaugurou a sala. Leia mais aqui.

Confira a lista de serviços disponíveis na nova sala de atendimento do INSS na sede da OAB/DF:

● Requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais e do seguro-defeso do pescador artesanal;
● Requerimento de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC);
● Requerimento de revisão dos benefícios e certidões;
● Interposição de recursos contra as decisões;
● Atualização de cadastro;
● Manutenção de benefícios;
● Extratos; e
● Emissão de código de acesso ao Meu INSS, na modalidade de atendimento a distância.

Os protocolos de Benefícios e Manutenção, em conformidade com o Ofício SEI Conjunto Circular nº 7/DIRAT/PFE-INSS, serão atendidos exclusivamente na modalidade presencial.

Comunicação OAB/DF