A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio de sua Coordenação de Prerrogativas no Sistema Prisional, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), estão investindo na troca de interfones nos presídios do DF. A mudança está ocorrendo por etapas, conforme explica o coordenador Marcos Akaoni.
“Estamos trocando todos os interfones das unidades prisionais, por etapas. O equipamento é mais moderno e dá mais comodidade. Na primeira etapa, foram trocados os do CDP 1 e 2, e na segunda etapa o do PDF 1 e 2. A terceira e última etapa será no CIR, CPP e Presídio Feminino, e mais três interfones para a DPE. Então, ao todo, o investimento da OAB/DF na doação de interfones contabiliza quase 95 mil reais. Tudo isso para proporcionar à advocacia um atendimento mais digno.”
Marcos Akaoni explica que a OAB/DF investiu anteriormente na troca de cadeiras das salas de atendimento, e agora é a vez da troca de interfones. “Os interfones eram bem antigos e não permitiam uma conversa reservada com qualidade. Este modelo é de última geração e foi tudo alinhado com a Seape, para garantir a eficácia da troca.”
A primeira e segunda etapa da troca substituiu 32 interfones. Está prevista a troca de mais 31 unidades, totalizando a substituição de 63 interfones antigos.
Jornalismo OAB/DF