Nota de pesar pelo falecimento de Joiro Gomes da Silva - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Nota de pesar pelo falecimento de Joiro Gomes da Silva

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), das comissões e das subseções da OAB/DF lamentam o falecimento do dr. Joiro Gomes da Silva, que ocorreu nesta segunda-feira (13). O velório será hoje entre as 14h e 16h no Cemitério Campo da Esperança, capela 10. O sepultamento está marcado para às 16h30.

Um dos pioneiros de Brasília, dr. Joiro Gomes faleceu aos 90 anos, tendo contribuído na Capital Federal em diversos cargos, assumindo o principal cargo da Secretaria de Governo do DF, onde ficou até 1974. O pioneiro também trabalhou como diretor administrativo da Infraero entre os anos de 1976 e 1982. Joiro ocupou diversos outros cargos na administração da capital até se aposentar como procurador do DF em 1987.

O Rotary Club de Brasília o teve como membro desde 1963 e nos anos de 1970 e 1971 foi presidido por ele. Desde 1992 era presidente do Conselho Curador da Fundação de Rotarianos de Brasília. Joiro era casado com a também procuradora Maria Paula Frassinetti Pires de Saboya Gomes da Silva e era tio-avô da secretária-geral adjunta da OAB/DF, dra. Andréa Sabóia de Arruda.

Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF, a CAADF, as comissões e as subseções da OAB/DF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as).

Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF

Comissões da OAB/DF
Subseções da OAB/DF