Nota de pesar pelo falecimento de José Augusto Delgado - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Nota de pesar pelo falecimento de José Augusto Delgado

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento do jurista José Augusto Delgado.

O ministro aposentado do STJ faleceu nesta quarta (9), e atualmente ocupava o cargo de  vice-presidente do Instituição dos Advogados do Distrito Federal (IADF).

Eduardo Lycurgo Leite, presidente da IADF, lamentou o falecimento de José Augusto. 

“Para mim, a passagem do meu amigo Delgado para o outro lado do rio inevitável é uma perda irreparável. Mas, tudo tem o seu tempo e jamais entenderemos os mistérios da Fé. Ele nos deixa um legado fantástico e a visão de que é possível ser um Magistrado justo que julga sempre com profundo senso de Justiça. Que o nosso Delgado descanse em paz e que Deus, em sua infinita misericórdia, permita que a dor da perda que cai sobre a Zezé (sua esposa), filhos, noras, genros e netos, possa se transformar em uma doce e leve saudade”, lastimou Eduardo. 

Neste momento de consternação, a OAB/DF, representada por todos os seus conselheiros, oferece suas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos de José Augusto Delgado. 

Diretoria OAB/DF

Diretoria CAADF