As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) lamentam o falecimento do jurista José Augusto Delgado.
O ministro aposentado do STJ faleceu nesta quarta (9), e atualmente ocupava o cargo de vice-presidente do Instituição dos Advogados do Distrito Federal (IADF).
Eduardo Lycurgo Leite, presidente da IADF, lamentou o falecimento de José Augusto.
“Para mim, a passagem do meu amigo Delgado para o outro lado do rio inevitável é uma perda irreparável. Mas, tudo tem o seu tempo e jamais entenderemos os mistérios da Fé. Ele nos deixa um legado fantástico e a visão de que é possível ser um Magistrado justo que julga sempre com profundo senso de Justiça. Que o nosso Delgado descanse em paz e que Deus, em sua infinita misericórdia, permita que a dor da perda que cai sobre a Zezé (sua esposa), filhos, noras, genros e netos, possa se transformar em uma doce e leve saudade”, lastimou Eduardo.
Neste momento de consternação, a OAB/DF, representada por todos os seus conselheiros, oferece suas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos de José Augusto Delgado.
Diretoria OAB/DF
Diretoria CAADF