Nota de pesar pelo falecimento do advogado Marco Tulio Gonçalves da Rocha - OAB DF

“Ser inclusivo, ser plural, ser independente,
ser uma referência no exercício da cidadania.”

DÉLIO LINS

Nota de pesar pelo falecimento do advogado Marco Tulio Gonçalves da Rocha

As diretorias da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF), com pesar, comunicam o falecimento do advogado Marco Tulio Gonçalves da Rocha, brasiliense, aos 38 anos de idade, ocorrido ontem (5 de maio), às 22h30.

Marco Tulio era casado com a advogada Keila Mássia Queiroz, que participa de comissões da OAB/DF. O sepultamento de Marco Túlio acontece hoje (6), às 11h, em Israelândia (Goiás), e é restrito aos familiares, seguindo protocolo nos casos de falecimento causado em decorrência da contaminação por coronavírus.

“O Marco era muito dedicado e perfeccionista. Queria tudo sempre perfeito. Ele esforçava-se sempre, ao máximo, para dar o melhor dele. Passava noites estudando para conseguir a tão sonhada aprovação no Exame de Ordem. Exímio guerreiro! Temos dois filhos da mesma idade e quase nascidos no mesmo dia do mês de outubro de 2005. A Maria Laura, minha filha, tem 15 anos e o tinha como pai. Ele a considerava muito e ela também. Davam muito certo padrasto e enteada. O filho dele, Paulo Cesar, herdou o dom do pai de músico. É um tecladista, menino exemplar. Marco, sonhava em ser advogado e lecionar. Para tanto, fez quatro pós-graduações porque buscava mesmo com afinco seus objetivos. Era cristão evangélico, guitarrista, muito gentil, educado e prestativo. Ele contraiu a covid-19, que evoluiu para insuficiência respiratória aguda. Sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Deixa mulher, filhos e seus pais, Alaor Cesário da Rocha e Edeusa Gonçalves da Rocha”, relata a esposa Keila, que pede preces por ele.

“Perdemos mais um advogado para a covid! O dr. Marco Túlio havia passado no Exame da Ordem 2ª fase, em dezembro, em meio à pandemia. Também, faz poucos dias, tinha feito o requerimento para ingressar na Comissão de Estágio e Exame de Ordem! Ele era fantástico! Estou sem acreditar!”, lamentou a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Mariana Lagares, que em nome da família encaminhou à OAB/DF o pedido desta nota de pesar.

Neste momento difícil e delicado, a OAB/DF e a CAADF se solidarizam e desejam força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as).

Diretoria da OAB/DF
Diretoria da CAADF